18/11/2018

REUNIÃO CLUBES ZONA SUL DE PORTUGAL





Com a presença da maioria dos clubes e entidades organizadoras de encontros e passeios sobre ciclomotores e motociclos antigos,  na zona sul do país, decorreu hoje, na sede do nosso clube, a reunião para realização e acerto do Calendário de Eventos do próximo ano de 2019.

Enquanto decorriam os trabalhos de elaboração do calendário, escutámos algumas conversas e diálogos informais, sobre a já complicada orgânica destes eventos e a preocupação cada vez maior dos organizadores nomeadamente com o aumento crescente das despesas com licenciamentos, seguros, policiamentos, etc..

Também a forma das inscrições dos participantes foi questionada. A maioria dos organizadores concorda que deveriam ser feitas antecipadamente e não no próprio dia, o que causa sempre alguns problemas logísticos.

No entanto, apesar de pertinentes, sobre todos estes assuntos não foram tomadas quaisquer deliberações, pelo que no próximo ano tudo irá continuar na mesma forma.

Naturalmente que cada clube ou organização é livre de estabelecer as suas próprias regras e prazos de inscrição no seu evento, mas se houvesse um acordo entre todas seria mais fácil a implementação de algumas normas que a todos beneficiam.

As organizações dos eventos porque podem preparar adequadamente a recepção aos participantes e por outro lado os participantes que não terão surpresas desagradáveis como seja o numero insuficiente de alimentação, packs de inscrição ou prémios.

Até agora estas dificuldades têm sido mais ou menos superadas quer pelas organizações quer pelos participantes mas na verdade continuamos no improviso apesar de uma história de mais de 20 anos de eventos deste género.

A criação deste Calendário de Eventos é algo de positivo mas  será necessário dar o passo seguinte e acordar entre todos, algumas normas a seguir importantes para o bom desenvolvimento destes eventos.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Por favor:
Trate um assunto em cada comentário.
Seja breve e sucinto.
Se pretender ser contactado deixe o seu e-mail.
Para evitar Spam, o seu comentáro será publicado logo que aprovado pelo editor do blogue.
Obrigado