22/09/2015

RESTAURO DE KOMETTI




Sou proprietário de uma motorizada 50cc comprada pelo meu falecido pai para uso pessoal mas também para uso fruto na minha juventude e dos meus irmãos. Lamentavelmente alguns anos depois modificamos a originalidade do modelo e hoje gostaria de a restaurar na traça original para que o meu filho e netos possam no futuro desfrutar de uma “relíquia” de família cuja manifestação de agrado já foi expressada.

Acontece que o livrete da dita cuja diz que foi registada em Dezembro 1967 na Camara Municipal de V. N. de Gaia e que é da marca KOMETTI e motor da marca SACHS de cilindrada 50cc.

As fotos que anexo são do seu estado actual e diria que se lhe retirasse o assento os punhos e manetes, o guarda lamas da frente, suspensão trás tudo o mais deve ser de origem. Se a memória não me atraiçoa o guarda lamas de trás era o guarda-lamas original mas da frente. Tinha também na versão original dois canos de escape mas não me recordo do tipo de protecção da corrente.

Depois de várias buscas na Internet não consigo descobrir a marca Kometti nem o modelo, designação ou fotografia do original. Não deve ter sido um modelo de motorizada muito vendida. Durante a minha “vida de motociclista” vi muito poucas(menos de uma mão cheia) e na altura dizia o “garangeiro” que a Kometti era uma versão da V5 mas de passeio de montagem Italiana.

Depois de ver o vosso site acredito que me podem ajudar a identificar e elucidar onde poderei encontrar uma réplica, fotografia ou site com os apontamentos que me interessam.

Desde já muito obrigada pelo site e pela colaboração prestada.

Um bem haja.

Cumprimentos.
Fernando Lopez
fmlzlopez@gmail.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por favor:
Trate um assunto em cada comentário.
Seja breve e sucinto.
Se pretender ser contactado deixe o seu e-mail.
Para evitar Spam, o seu comentáro será publicado logo que aprovado pelo editor do blogue.
Obrigado