17/07/2014

CONCURSO CICLOMOTOR MELHOR RESTAURADO



Na maioria dos Encontros de Ciclomotores e Motociclos Antigos, as respectivas organizações como forma de estimular a conservação ou restauro desses veiculos, atribuem prémios aos Ciclomotores e Motociclos Melhor Restaurados ou Originais .

Louvável iniciativa, embora nalguns casos cause algumas injustiças, acontecendo não raras vezes, que os prémios vão para veiculos que não estão entre os melhores restaurados ou conservados.

Na verdade as organizações, por ser grande o numero de participantes e por falta de tempo para avaliar de forma correcta os veiculos, acaba por atribuir os prémios por sorteio.

Desta forma, um prémio que se pretende ser um estimulo à conservação e ao restauro, acaba por funcionar ao contrário, causando até algum desânimo, em todos aqueles que se esforçam por manter os seus veiculos o melhor original ou restaurado possível.

Numa tentativa de tornar a atribuição destes prémios o mais consensual possível, isto é, em que pelo menos, a maioria dos participantes esteja de acordo, sugerimos que possa ser feita por votação.

 Propõe-se para o efeito um pequeno regulamento que naturalmente com as alterações que cada organização entender necessárias, poderá minimizar a injustiça dos sorteios.

Consultar a Proposta de regulamento »»»


Sem comentários:

Enviar um comentário

Por favor:
Trate um assunto em cada comentário.
Seja breve e sucinto.
Se pretender ser contactado deixe o seu e-mail.
Para evitar Spam, o seu comentáro será publicado logo que aprovado pelo editor do blogue.
Obrigado