28/08/2012

MUSEU AGRICOLA QUINTA DE BELA SALEMA

Fotos de:-José Elias do Carmo »»»

"Ciclomotores Antigos visitam o Museu Agrícola da Quinta de Bela Salema"


Durante a realização do seu 10º Encontro Convívio, que teve lugar no passado domingo dia 26 de Agosto, quis o Clube dos Amigos dos Ciclomotores Antigos da Freguesia da Conceição de Faro honrar a Quinta de Bela Salema com a sua passagem em desfile, e paragem de visita ao seu Museu Agrícola.

Este simpático gesto de amizade e consideração calou fundo no coração do proprietário e anfitrião sr. João Custódio Mendonça Soares, um dos pioneiros do ciclomotorismo algarvio, e uma vida inteira de dedicação e amor à agricultura, o que fàcilmente se compreende pelo carinho e satisfação que demonstra quando fala das alfaias ou objectos que constituem o acervo do seu Museu.

Por isso se emocionou ao receber e ler a dedicatória do livro "O Algarve, Agricultura e Mecanização" das mãos do Autor e amigo sr.Ludgero Urbano, também ele ciclomotorista, estudioso da agricultura e possuidor do interessante mas infelizmente pouco divulgado Museu do Tractor.

As ruas da Quinta de Bela Salema encheram-se de velhas motorizadas, o seu Museu encheu-se de amigos e admiradores, e o seu coração de contentamento e gratidão.

No livro de honra da casa ficaram as assinaturas do amigos que se quiseram registar, e vão testemunhar para sempre um dos momentos de felicidade de um homem bom.

José do Carmo Elias Moreno

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por favor:
Trate um assunto em cada comentário.
Seja breve e sucinto.
Se pretender ser contactado deixe o seu e-mail.
Para evitar Spam, o seu comentáro será publicado logo que aprovado pelo editor do blogue.
Obrigado