07/06/2008

VAI 5 BLOGSPOT


(Foto Bruno Pires)

Caro sr. Rodrigues,
Já há algum tempo que me dedico, na companhia de um colega do jornal onde trabalho, a perseguir motorizadas antigas pelo Algarve fora.
O objectivo até agora tem sido meramente lúdico, pois achamos engraçado colocar on-line as fotografias que por aí tiramos, juntamente com pequenas histórias e crítica social/ política que inventamos (http://www.vai5.blogspot.com/).
As palavras são o que menos importa, pois gostamos mesmo é de mostrar as fotos. Tudo começou por ser uma brincadeira de dois amigos.
Achámos que seria giro colocar imagens de coisas tão tipicamente portuguesas na Internet. Surpreendentemente, o blog tem estado a crescer e em menos de dois meses já temos mais de 100 visitantes por dia, o que é de facto incrível, visto que muitas das vezes escrevemos grandes disparates (embora nunca queremos ofender ninguém).
Houve até um fórum alemão sobre Portugal nos pediu para utilizar algumas fotos nossas na entrada do portal.
Por mero acaso, ontem à tarde, ao regressar de uma entrevista em São Brás de Alportel, talvez porque vinha mais devagar, reparei na oficina do senhor Rogério.
Estou particularmente interessado nas antigas portuguesas - famel, EFS, sachs, casal, etc - e como tinha algum tempo livre, não resisti a parar para ver melhor.
Apresentei-me, expliquei o meu entusiasmo e pedi autorização para fazer algumas fotografias. O senhor Rogério revelou-se uma pessoa absolutamente extraordinária e recebeu-me de portas abertas. Foi ele quem me falou no vosso clube.
Estou a contactá-lo pois gostava de colaborar convosco no futuro, ou até mesmo ser sócio, caso for possível.
Não fazia ideia que existiam mais entusiastas das motos antigas aqui tão perto, pois também moro em Faro.
Infelizmente, não tenho nenhuma motorizada, nem nunca guiei nenhuma, mas tenho formação em foto jornalismo e posso fotografar os vossos eventos, se assim o desejarem.
Junto envio algumas fotos do encontro do passado encontro de Estoi, que espero serem do vosso agrado. Esta fotos são também demonstrativas de um estilo fotográfico pessoal que tenho procurado desenvolver.
Interessa-me captar aspectos de quase documentário, em que o contexto humano é muito valorizado.
Já agora, aproveito ainda o contacto para endereçar ao senhor Rogério o meu sincero agradecimento pela disponibilidade e pela forma extraordinária com que me recebeu na sua loja/ oficina.
Cumprimentos,
Bruno Filipe Pires (CPJ 5960)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Por favor:
Trate um assunto em cada comentário.
Seja breve e sucinto.
Se pretender ser contactado deixe o seu e-mail.
Para evitar Spam, o seu comentáro será publicado logo que aprovado pelo editor do blogue.
Obrigado