09/01/2008

FAMEL ILO FOGUETÃO


Olá boas,
O meu nome é Jorge Guerreiro, tenho 30 anos e vivo em Vidigueira(Beja).
O motivo que me levou a escrever é por causa de uma maquina que estou a tentar restaurar que é do meu pai. Pode não ter valor comercial mas tem muito valor para nós, é uma Famel ILO modelo Especial Foguetão de 1962.
Tenho falta de algumas peças ou ajuda com indicações onde as poderei arranjar.Vou passar a descrever o que já fiz:
Perto de onde vivo há um mecânico de motorizadas dos antigos que tem gosto pelo restauro (tem 6 ou 7 boas maquinas) que me vai ajudar, a minha mota tem o motor a andar, ele tem peças para aquele motor e isso não tem problema, eu e meu pai desmanchamos a mota, o Sr António mandou tudo o que era para cromar e já chegaram as peças que estão impecáveis, o quadro e restantes peças estão a pintar em Coimbra, mas avaliando por as que ele restaurou vai ficar muito bom.
Agora chega a parte onde quero ajuda, a mota de origem vem com 2 escapes, o meu pai em puto retirou 1, tenho o curvo com uma das saídas tapadas, quero o curvo reparado e um escape igual. Outra coisa que não tenho é o suporte de trás, falta-me um punho, tenho o plástico do farol de trás partido, o conta quilómetros também partido e de resto está mais ou menos porque ela esteve sempre em casa e a andar.
Uma coisa sei eu, não vou pôr peças que não sejam de origem daquele modelo e avaliando pelo estado dos cromados que já tenho e da pintura a coisa está bem encaminhada, a montagem é feita pelo sr António mas fica a faltar o que lhe falei.
TINHA MUITO GOSTO QUE ME RESPONDESSE DIZENDO SE TEM ALGUMAS DESTAS PEÇAS OU ONDE AS POSSO COMPRAR, COMO DATAS DE FEIRA QUE NÃO SEI OU OUTRO TIPO DE AJUDA.
AGUARDO RESPOSTA,
Jorge Guerreiro

7 comentários:

  1. Boa Tarde Jorge Guerreiro
    Obrigado pelo mail
    Quanto ao seu pedido neste momento já o colocámos on-line no nosso blog para ver se algum amigo pode dar uma ajuda. Entretanto o seu mail irá a próxima reunião do Clube para ver se algum dos nossos sócios pode também dar uma ajuda.
    Quanto á sua máquina depois de restaurada é muito bonita. Espero que a consiga restaurar rapidamente e que apareça nos encontros para mostrá-la aos entusiastas.
    Cumprimentos
    JJ Rodrigues

    ResponderEliminar
  2. comprimentos a todos os membros deste forum, tambem eu sou um pouco louco pelas velhas máquinas nacionais e não só, estou com um projeto de uma famel foguetão com motor DKB e preciso de algum material, novo ou usado se alguem me poder dar informação de onde posso arranjar,especialmente o depósito,este é dos mais gordinhos, aqui fica o meu email, jbabosa_1952@hotemail .com

    ResponderEliminar
  3. Também tenho um projecto de restauro de uma Famel Foguete com motor ILO. Actualmente já tenho 3 motores, um dos quais em estado novo. Se precisar de peças para o motor diga. Qto às restantes peças conheço aqui nos arredores de Coimbra uma oficina que é bem capaz de lhe ser útil. Dê notícias.
    sniper.pires@gmail.com

    ResponderEliminar
  4. olá pessoal, eu já tenho o meu projeto famel foguetão concluído, tenho pena não saber colocar fotos neste forum.se alguem tiver a amabilidade de me diser como é por favor envie email para,jbarbosa_1952@hotemail.com
    comprimentos e obrigado.

    ResponderEliminar
  5. Boas tenho famel foguetão motor germany Zundapp 3v de 1963 conta velocímetro germany documentada a trabalhar etc preciso de vender cupts Carlos Alberto

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. entre em contacto comigo.
      spot_11_@hotmail.com

      Eliminar
  6. Boa tarde alguém sabe de alguma Famel foguete especial ou Famel foguete 1958 ou 1963 a venda? Obrigado
    Kangoo_2008@live.co.uk

    ResponderEliminar

Por favor:
Trate um assunto em cada comentário.
Seja breve e sucinto.
Se pretender ser contactado deixe o seu e-mail.
Para evitar Spam, o seu comentáro será publicado logo que aprovado pelo editor do blogue.
Obrigado