Caros dirigentes do Clube Paço Branco.
As minhas felicitações pelo vosso serviço.
Sendo eu também um apaixonado pelas duas rodas e tudo em geral de fabrico nacional, não pude deixar de reparar numa gafe que estão a cometer.
A marca das relíquias apresentadas nas fotografias, estão a apresentar as marcas das máquinas como sendo Casal, Zundap, Sachs, etc, sendo estas marcas a marca do motor, quando na realidade a marca da máquina será . Macal, Floret, EFS, Vanguard, Forvel, etc.
A marca da motorizada será a marca da montagem e estas sim vinham equipadas com os referidos motores não sendo estes parte integrante da marca,( Ex. Macal M 70 equipada com motor Sachs, Efs GT equipada com motor Zundap).
Nalguns casos colocando o motor em 1º ( ex. Kreidller Floret ao invés de Floret com motor Kreidller), excepto o caso da Casal que tinha montagem e motores de fabrico próprio.
Infelizmente este é um caso que se vê muito nos sites de motorizadas antigas, achando eu que as nossas marcas nacionais merecem mais.
Peço desculpa pelo reparo e espero não ferir susceptibilidades
Com os meus cumprimentos
João Miguel
Estudamos e divulgamos a historia dos velhos clássicos de duas rodas. Incentivamos a sua conservação. Divulgamos, participamos e organizamos eventos sobre ciclomotores e motociclos antigos.
Bom dia amigo João Miguel
ResponderEliminarAntes de mais obrigado pelo mail.
Na verdade já prometi a outro amigo que fez identica observação, alterar as etiquetas que coloquei nas fotos do album, da galeria.
Ainda não o fiz porque tenho de pedir ajuda para identificar alguns dos modelos apresentados.
Na verdade trata-se de uma imprecisão motivada na altura, pela minha falta de conhecimento sobre a matéria.
Limitei-me a colocar as etiquetas, para que as fotos pudessem ser encontradas, de acordo com os nomes que conhecia da giria.
Sei agora que não estão corretos e irei actualizá-los logo que me seja possivel.
Cumprimentos
JJ Rodrigues
Caro amigo
ResponderEliminarMais uma vêz as minhas desculpas pela intromissão, como lhe disse também eu sou um apaixonado pelas nossas motoretas.
Mando em anexo as fotos de duas que possuo, uma Confersil de Cross com motor Casal de 5v do ano de 1975 que foi a minha primeira, vendi-a há 25 anos e agora há 3 anos comsegui recuperá-la no estado da foto em anexo e restaurei-a toda por completo.
Na foto que tem o capacete vinha a chegar de um passeio em que a mesma percorreu cerca de 250 Km, a próxima será no todos a Fátima, vamos lá todos a aí poderemo-nos conhecer e beber um copo.
Ainda numa das fotos está a minha outra maquina uma Casal K181 que possuo há 20 anos não tão bem restaurada mas que em estado mecânico qualquer delas está imaculada.
Como se vê sou fã dos motores Casal pois são os únicos verdadeiramente nacionais.
Com os meus cumprimentos e boas acelaradelas
Um abraço
João Miguel
Nota:-Ver as fotos em
https://picasaweb.google.com/pacobranco/JOAOMIGUEL?feat=directlink
Amigo João Miguel
ResponderEliminarAqui não há qualquer intromissão mas sim uma participação que eu agradeço.
Tal como se diz nos objectivos do blogue ele está totalmente aberto á comunidade de amigos dos ciclomotores e motociclos, divulgando tudo o que nos chegar e que seja do interesse de todos.
O amigo deu-nos a sua opinião de forma franca e correta e ela está disponivel para outros amigos.
Ajuda-nos assim a corrigir algumas informações que não estejam bem de forma a que possamos dar uma informação o mais correta possivel.
Mais uma vez obrigado pela colaboração e também pelas fotos que enviou e que tomei a liberdade de as colocar disponiveis também a toda a comunidade.
Um abraço
JJ Rodrigues