Foi aprovada por unanimidade, na Assembleia da Republica, a chamada lei das 125.
Após a sua publicação, esta lei fará com que todos os automobilistas possam conduzir motociclos até 125 cc e 15 cv sem necessitar de mais algum exame de condução.
Ou seja, a carta de automóvel passa a servir também para estes pequenos, fáceis e citadinos motociclos.
No caso do automobilista ter menos de 25 anos, terá de fazer um pequeno e económico exame prático numa escola de condução.
Uma reinvidicação antiga do GAM -Grupo de Acção Motociclista e da Federação de Motociclismo de Portugal, contou ainda com apoio de vários moto clubes nomeadamente na recolha de assinaturas, para a petição que foi entregue na AR.
Estão de parabéns todos os que participaram nesta luta.
Estudamos e divulgamos a historia dos velhos clássicos de duas rodas. Incentivamos a sua conservação. Divulgamos, participamos e organizamos eventos sobre ciclomotores e motociclos antigos.
Bom dia,
ResponderEliminar"No caso do automobilista ter menos de 25 anos, terá de fazer um pequeno e económico exame prático numa escola de condução."
Alguém me sabe explicar como está/irá funcionar esse exame prático?
Obrigado, cumprimentos.
José Moreira - tzmoreira@gmail.com
Quer dizer se tiver mais de 25 anos já sabe conduzir mota sem exame?
ResponderEliminarQue tristeza...
Eu não estou contra esta lei, apenas estou contra a sua aplicação, todos so condutores deveriam prestar prova de condução, não é por ter carta de carro que sabe conduzir mota, nem de perto nem de longe isso é verdade!
Depois admirem-se que hajam acidentes e que morra gente! Muitos vão depois para a estrada sem saber como rauo se mete mudanças!!!