30/06/2015

6º. ENCONTRO CICLOMOTORES ANTIGOS DO AREEIRO - LOULÉ




25/06/2015

MEDIDA DE PNEUMATICOS MOTORIZADA TEL-STAR


Muito boa tarde

Preciso de ajuda. Se alguém puder ajudar fico desde já agradecido.

Preciso das medidas da distancia entre eixos e dos pneumáticos da frente e trás de uma TEL STAR com motor Zundap de 49,9 cm3 de 1994.

Caso não saibam ao certo, pode ser valores aproximados.

Grato pela atenção.
Atentamente
José Melo

CILINDRO PARA MOTOR FANTIC 50



Tenho uma motorizada MVM GPR 50  que desejo recuperar.

Necessito de cilindro/cabeça do motor Fantic 50 c.c. refrigerado a água.

Qualquer informação que me possa ajudar, ficarei imensamente grato.
Obrigado
Artur Almeida
arbral@gmail.com

16/06/2015

RIDER - PASSEIO DE MOTOS ANTIGAS DO CARAMULO


A pensar nos condutores que ainda se queiram inscrever e desfrutar do Rider - Passeio de Motos Antigas do Caramulo, informamos que alargámos o prazo de inscrição para o passeio até ao dia 19 de Junho, próxima sexta-feira. Para tal, basta que nos devolva preenchido o formulário que enviamos em anexo.

Para além da já anunciada Especial Nocturna, temos mais uma novidade: durante o passeio, será sorteado entre os participantes um capacete CMS, modelo Vintage, oferta da CMS Helmets, parceira do evento.

O passeio decorrerá nos dias 27 e 28 de Junho e destina-se a motos antigas - até 1985. Será acompanhado na íntegra por uma equipa de assistência e reboque.

Visite o site oficial do evento em www.rider-caramulo.com.

Até breve,

Patrícia Henriques
Gestora de eventos

13/06/2015

CASAL K 190 DE 1974


Boa tarde.

Vendo a minha motorizada, CASAL K 190 de 1974
Se der publique na página.
Obrigado
André Guerreiro

08/06/2015

PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA - VI

(Foto de José Carlos)

A 8ª. Peregrinação ao Santuário de Fátima, terminou ontem cerca das 19.30 horas, com o regresso à Conceição de Faro, sem mais acidentes do que aqueles que já havíamos noticiado.

O grupo mais um ano cumpriu a sua jornada de fé e ainda no local de chegada renovou o desejo de para o ano voltar a efectuar esta caminhada.

As máquinas corresponderam na medida do esperado e das suas capacidades, houve solidariedade, entre ajuda, momentos bons e menos bons e no fim  foi reforçado o sentimento da sua fé!

Até para o ano amigos!

06/06/2015

PEREGRINAÇÃO A FATIMA - V


Foto de J Carlos

Depois de permanecer algum tempo no Santuário de Fátima, o grupo iniciou há pouco tempo a viagem de regresso a casa.

Logo no inicio um pequeno acidente com a carrinha de apoio que foi abalroada por um veiculo que circulando em sentido contrário, calculou mal uma ultrapassagem a um tractor agrícola indo embater com algum estrondo, na carrinha.

Felizmente sem danos pessoais e a carrinha em principio poderá circular e continuar o serviço de apoio ao grupo.


PEREGRINAÇÃO A FATIMA - IV




Fotos de J Carlos

A jornada matinal decorreu sem mais contratempos e o grupo já se encontra no Santuário de Fátima.

No final da tarde iniciarão a viagem de regresso, voltando a Almeirim para pernoitar e só amanhã fazem o resto da viagem até à Conceição de Faro, onde esperam chegar cerca das 20.30 horas.


8ª. PEREGRINAÇÃO A FATIMA - III

Foto de J. Carlos

A jornada de ontem decorreu sem acidentes para os ciclomotoristas, apesar de algumas avarias e contratempos que foram surgindo com as suas máquinas.

As mais difíceis de resolver foram um motor "gripado" e o rebentamento de um pneu, mas nada que o Reinaldo Vale e a Motoestaca, não conseguissem solucionar.

Ontem ao inicio da noite seguiu de Faro para Almeirim, a carrinha da Motoestaca, com o pneu e um motor sobresselente e hoje de manhã antes do inicio da jornada,  procederam à substituição.

À hora marcada 8.30 horas o grupo iniciou a marcha e há poucos momentos já estavam na Chancelaria, a cerca de 15 quilómetros de Fátima.

05/06/2015

8ª. PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA - II

Foto de J. Carlos

Neste momento cerca das 10.00 horas, o grupo fez uma pequena pausa em Castro Verde, com a viagem a decorrer dentro do normal.

O grupo espera chegar a Ferreira do Alentejo ainda a tempo de prestar uma ultima homenagem ao "Ti João" que esta manhã será cremado naquela localidade.

8ª PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA




Poucos minutos faltavam para 8.00 horas, quando o grupo de ciclomotoristas peregrinos iniciou a jornada que ao longo dos próximos 3 dias os levará até ao Santuário de Fátima e os trará de regresso à Conceição de Faro.

Antes, na igreja de Nª. Sª. da Conceição ouviram o padre Frei Paulo Ferreira, encorajá-los, para esta longa jornada, com palavras de animo e alguns conselhos nomeadamente o de viajando em grupo se devem entreajudar uns aos outros, assim como a todos os que encontrarem pelo caminho.

Abençoando-os desejou-lhes uma boa viagem e um bom regresso a suas casas.


03/06/2015

TI JOAO


O corpo do "Ti João" estará amanhã Quinta-Feira, a partir das 9.30 horas, na igreja paroquial de Conceição de Faro, onde a partir das 14,30 horas terá lugar a cerimónia religiosa.

Após a cerimónia religiosa o corpo deverá seguir para o crematório de Ferreira do Alentejo, para ser cremado.


02/06/2015

FALECEU O "TI JOÃO"



Vitima de morte súbita, faleceu esta manhã em sua casa, João Guerreiro Gonçalves, de 77 anos de idade, sócio fundador e ex- Tesoureiro, do nosso clube.

Grande entusiasta dos ciclomotores antigos, o "Ti João", como os amigos o chamavam, foi um dos principais dinamizadores do "grupo de amigos do Paço Branco", do qual viria a nascer este clube.

À família enlutada nomeadamente sua esposa, filhas, demais familiares e amigos apresentamos os mais sentidos pêsames.

01/06/2015

6º. PASSEIO CICLOMOTORES ANTIGOS DE ALTA MORA



No âmbito da realização da tradicional Festa de S. João, que se realiza anualmente no dia 24 de Junho (feriado municipal) no sítio da Malhada, junto à Ribeira de Odeleite (Concelho de Castro Marim) a ARCDAA - Associação Recreativa Cultural e Desportiva dos Amigos da Alta Mora irá organizar o VI Passeio/Encontro de ciclomotores antigos (50cc).

Os amigos da Alta Mora contam uma vez mais com a vossa presença e agradecem a vossa colaboração na divulgação desta iniciativa, junto dos vossos contactos, amigos, familiares, etc.

Para efectuar a inscrição e obter mais informações contactar a organização pelo telm: 965 284 657 ou pelo email arcdaa@gmail.com

Valter Matias