31/05/2014

7ª. PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA 2014 - V



Todo o grupo chegou bem ao Santuário de Fátima, onde permaneceram por largo tempo. Segui-se o almoço e em breve irão iniciar a viagem de regresso que hoje irá terminar novamente em Almeirim, onde pernoitam.

Amanhã terão uma passagem por Montemor o Novo, onde almoçam e voltam á estrada, em direcção ao sul, devendo chegar à Conceição de Faro, muito perto das oito horas da tarde.

7ª. PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA 2014 - IV



Ontem a jornada terminou em Almeirim, com alguns problemas durante o percurso da tarde que foram resolvidos de uma ou de outra forma e duas máquinas tiveram que ir para o reboque.

Hoje de manhã, a partida em direcção ao Santuário de Fátima, tempo um pouco melhor que ontem, menos frio e vento e antes da Golegã uma paragem forçada para substituir velas a dois ciclomotores.

A viagem continua neste momento o grupo fez uma pequena paragem na Chancelaria, Torres Novas, para ir aos oregãos, voltando à estrada dentro de breves minutos, com a chegada ao Santuário prevista para as onze horas.


30/05/2014

7ª. PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA 2014 - III


Metade da jornada de hoje está cumprida, com  a chegada a Ferreira do Alentejo.

Tempo instável e algum vento dificultou um pouco o avanço das pequenas máquinas mas todos a chegar sem problemas.

Já almoçaram e estão prontos para reiniciar a viagem que hoje terminará em Almeirim, onde pernoitam.

7ª. PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA 2014 - II



O grupo encontra-se neste momento em Castro Verde, a dar um pouco descanso ás velhas máquinas e a recuperar do intenso frio que apanharam ao atravessar a serra do Caldeirão.

Frio à parte tudo a correr bem, apenas com um pequeno erro no percurso protagonizada pelo veterano Bernardino que á entrada de S. Brás de Alportel se equivocou, saindo na rotunda em direcção a Tavira quando se deveria manter na EN 2.

O engano foi rapidamente desfeito e o percurso retomado, sem nada mais digno de nota, até à paragem em Castro Verde.

Dentro em breve regressam à estrada com a próxima paragem prevista para Ferreira do Alentejo por volta da hora do almoço.

7ª. PEREGRINAÇÃO A FÁTIMA -2014



Um grupo de associados do nosso clube iniciou hoje de manhã, uma jornada de três dias que os levará até ao Santuário de Fátima e o regresso até Conceição de Faro..

A viagem é feita como habitualmente a conduzir os seus ciclomotores e tem regresso marcado para o final da tarde do próximo Domingo.

O dia iniciou-se com a participação na missa celebrada na igreja de Nª. Sª. da Conceição e bênção do padre Frei Paulo Ferreira a todos os participantes, com os votos de que a viagem decorra em paz e harmonia.

A partida teve lugar alguns minutes depois das oito da manhã, com bom tempo esperando-se que assim continue durante toda a jornada.

26/05/2014

3º. ENCONTRO MOTORIZADAS CLASSICAS BARÃO S. MIGUEL


O Moto Clube Os Corvos de S. Vicente, leva a efeito no próximo Domingo, 1 de Junho, a partir das 10.00 horas, o 3º. Encontro de Motorizadas Clássicas de Barão de S. Miguel, Vila do Bispo.

O clube organizador convida todos os amigos e simpatizadas das motorizadas antigas, a participar neste encontro que inclui um passeio até Sagres e almoço.

19/05/2014

3º. ENCONTRO CICLOMOTORES ANTIGOS DE SALIR



Com cerca de 130 participantes decorreu ontem o 3º. Encontro de Ciclomotores Antigos de Salir, uma organização da Associação Cultural de Salir.

Mais um excelente convívio, bonito passeio e bom almoço, tudo a terminar com a entrega de prémios.

6ª. EXPOSIÇÃO E CONVIVIO CICLOMOTORES ANTIGOS


O Grupo Cultural e Desportivo do Peral, S. Brás de Alportel, leva a efeito no próximo Domingo, 8 de Junho, a partir das 9,00 horas, a 6ª. Exposição e  Convívio de Ciclomotores Antigos.

O programa inclui:

  • Exposição
  • Passeio
  • Almoço convivio
O clube organizador convida todos os amigos e entusiastas destes veículos, a participar neste evento.

16/05/2014

DOCUMENTAÇÃO ALPINO 125

Caros amigos,

Tenho em meu poder uma mota Alpino 125 que veio de França e necessito de uma cópia de um certificado de homologação para poder legaliza-la. 

Se alguém puder ajudar ficar-lhe-ei muitíssimo grato.

Cumprimentos 
António Silva
tel. 966 007 413

15/05/2014

3º. ENCONTRO MOTOCICLOS ANTIGOS DE SANTANA DA SERRA



O 3º. Encontro de Motociclos Antigos de Santana da Serra, vai ter lugar no próximo Sábado, 24 de Maio, a partir das 8.30 horas, em Santana da Serra, Ourique.

O Centro Cultural e Recreativo de Santana da Serra, organizador do evento convida todos os amigos e entusiastas a participar neste encontro.

13/05/2014

3º. ENCONTRO CICLOMOTORES ANTIGOS DE SALIR


Numa organização da Associação Cultural de Salir, vai realizar-se no próximo Domingo, 18 de Maio, a partir das 9.00 horas, em Salir, Loulé, o 3º. Encontro de Ciclomotores Antigos.
  • Concentração em frente à Sede da A.C. Salir
  • Inscrições : -Sócios - 15 Velas / Não Sócio: -17 Velas
Contactos.
Tlm: 912 327 279 / Fax: 289 489 556
e-mail: geral@acsalir.pt
www.acsalir.pt

12/05/2014

15º. ENCONTRO CICLOMOTORES ANTIGOS DE ESTOI





Com cerca de 40 participantes, decorreu ontem o 15º. Encontro de Ciclomotores Antigos de Estoi.

Passeio agradável, bom almoço, num  convívio que teve a organização do Moto Clube de Estoi -Ossonoba.

Neste encontro foi prestada uma homenagem ao "Toíca Navio", figura incontornável como grande entusiasta e impulsionador destes encontros, onde sempre participava com o seu velho e original Alpino.

09/05/2014

ENCONTRO DO AMEIXIAL



Nos próximos dias 31 de Maio e 1 de Junho todos os caminhos vão dar ao Ameixial, no concelho de Loulé, para assinalar o 2º Encontro de Ciclomotores Antigos que decorre nesta pitoresca aldeia da Serra do Caldeirão.

Com o objectivo promover a freguesia do Ameixial, uma das mais emblemáticas freguesias serranas, e proporcionar o convívio entre os entusiastas dos ciclomotores e amantes das duas rodas o evento contempla este ano um programa que se estende por dois dias.

Assim, logo no dia 31 de maio a partir das 19,00 horas, tem lugar uma welcome party (com entradas gratuitas apenas este dia) no recinto da Fonte da Seiceira (Ameixial), onde haverá música, espaço de refeição e um espectáculo de striptease.

Para o dia 1 de Junho, a partir das 9,00 horas, está agendado o passeio pelos vários montes e sítios da freguesia, com paragem em alguns locais emblemáticos para desfrutar da paisagem e saborear algumas das iguarias serranas.

O passeio termina com um almoço-convívio entre todos os participantes, onde haverá entrega dos seguintes prémios:

· Ciclomotor mais antigo
· Ciclomotor melhor conservado
· Ciclomotor melhor restaurado
· Clube mais representado

INSCRIÇÕES
31 Maio - entradas gratuitas
1 Junho - 15 rodas (apenas para o dia 1 de Junho) - o valor da inscrição dá direito ao pequeno almoço, brinde alusivo ao passeio, degustação de produtos tradicionais no locais indicados e almoço.

Este ano a organização disponibiliza campismo grátis para os participantes no Parque de Caravanismo do Ameixial e no Campo de Futebol.

Mais informações através do site http://www.gdameixialense.blogspot.pt/2014/03/ciclomotores-antigos-rumam-ao-ameixial.html

O evento resulta de uma organização conjunta entre o Grupo Desportivo Ameixialense e a Casa do Povo do Ameixial, contando ainda com o apoio institucional da Junta de Freguesia do Ameixial e da Câmara Municipal de Loulé. Os prémios foram gentilmente oferecidos por Snack Bar Miguel (Ameixial), Snack Bar Kapa Negra (Loulé), Talhos Campina (Loulé) e Talhos Avenida (Loulé).

Ameixial, 8 de Maio de 2014
Departamento de Comunicação e Marketing do GDA

07/05/2014

RIDER -PASSEIO MOTOS ANTIGAS



O Museu do Caramulo, em parceria com a EDC - Associação Eventos do Caramulo, organiza, no fim-de-semana de 28 e 29 de Junho, a quarta edição do Rider.

Baseado no Caramulo, o Rider é um passeio livre, para quem quer tirar o máximo prazer da condução da sua moto, nas melhores estradas à volta da Serra do Caramulo. Acontece ao longo do fim-de-semana de 28 e 29 de Junho, altura em que o clima na zona centro costuma estar propício para esta actividade.

No Sábado está incluída a visita a uma colecção privada de motos. As paragens da manhã e tarde serão informais e o almoço será servido na Base Aérea de S. Jacinto, com posterior visita ao património histórico que aí é mantido.

No Domingo, o percurso será substancialmente menor, acontecendo apenas durante a manhã, e terminará no Caramulo, onde será servido um almoço.

Em anexo enviamos-lhe o formulário, que deve utilizar para efectuar a sua inscrição.

Contamos com a sua presença!
Com os melhores cumprimentos,
Tiago Patrício Gouveia

info@museu-caramulo.net
www.museu-caramulo.net

06/05/2014

ADIADO 3º. ENCONTRO CICLOMOTORES ANTIGOS DA SEMBLANA

Segundo informação do José António Guerreiro, do Moto Clube de Almodôvar a quem agradecemos, o 3º. Encontro de Ciclomotores Antigos da Semblana, Almodôvar, que estava  marcado para o próximo dia 25 de Maio, foi adiado para data a designar.

A Casa do Benfica de Almodôvar que organiza este encontro, pede desculpas pelo facto e agradece toda a divulgação, a fim de evitar que alguns amigos que ignorem este adiamento se desloquem naquela data á Semblana, para participar no evento.

04/05/2014

9º. ANIVERSÁRIO




Mais de uma centena de sócios, familiares e amigos, estiveram hoje nas comemorações do 9º. Aniversário, do nosso clube.

Presentes também o presidente do município de Faro, o presidente e secretário da União de Freguesias Conceição e Estoi, o nosso pároco, o presidente e quase todos os membros dos corpos gerentes da Casa do Povo de Conceição de Faro, a presidente dos Jograis Antonio Aleixo de Estoi, presenças que muito nos honraram.

Usaram da palavra o presidente do município que deu os parabéns por mais um aniversário e enalteceu o trabalho que o clube vem desenvolvendo na área dos ciclomotores antigos, o presidente da União de freguesias que também saudou a passagem de mais um aniversário e o presidente da Casa do Povo que salientou as excelentes relações e colaboração que existe entre as duas associações e seus dirigentes e na oportunidade fez a entrega de uma placa comemorativa deste aniversário.

02/05/2014

5º. ENCONTRO CICLOMOTORES E MOTOCICLOS ANTIGOS DE MESSINES


O Grupo Motard  "Antigos Aceleras Messinenses", realiza no próximo Domingo, 11 de Maio, a partir das 8,30 horas, em São Bartolomeu de Messines, o seu 5º. Encontro de Ciclomotores e Motociclos Antigos.

O Grupo convida todos os amigos e admiradores destes veículos a participar neste encontro.