30/06/2011

MOTOBECANE

Boas
Ando a restaurar uma Motobecane X7 preciso de piscas da frente, de trás e do farol da frente.
Onde posso encontrar em Braga?

MOBYLETTE

Bom dia

Gostaria, se fosse possível, que me indicassem onde poderei adquirir uma Mobylette e se existem em Portugal, vendedores deste tipo de ciclomotor, antigo e mais actual.

Ficarei grata por qualquer informação que me possam facultar.

Cumprimentos,
Julieta Santos
julietadomar@gmail.com

28/06/2011

ENCONTRO CASTRO VERDE

Bom dia caros amigos

Serve o presente mail para informar que o encontro de ciclomotores antigos de Castro Verde que estava marcado para o dia 03 de Julho de 2011 foi  CANCELADO.

Eu próprio entrei em contacto com a Câmara Municipal de Castro Verde, organizadora do Evento que me confirmou o cancelamento.
 
Por favor passem a palavra.
 
Moto Clube de Almodôvar

24/06/2011

TYPHOON GIULIETTA


Algumas imagens da bonita Typhoon Giulietta, propriedade do nosso sócio Luis Correia e restaurada pela Motoestaca.
Foi encontrada num sucateiro próximo de Lisboa e parece ter pertencido a um antigo repórter da RDP.

O ciclomotor tem os 49cm3 da lei e o ano de fabrico pensa.se ter sido entre 1962 e 1965, na Holanda.

O nosso amigo Miguel, da Classic Logo, efectuou algumas pesquisas e mandou-nos umas notas que podem ler »»»

20/06/2011

MAGNEET GLOMASTER

Olá.

Tenho uma Magneet Glomaster igual à da foto, mas em azul e branco. Também tem a mala da ferramenta no deposito da gasolina. Ainda tem os pneus de origem da Michelin. Falta-lhe apenas a tampa do lado esquerdo, imediatamente acima do motor, o porta couves traseiro e o símbolo do guarda lamas da frente.

De resto está operacional...

Foi ao "Todos a Fátima", não me deixou ficar mal e ainda foi bastante cobiçada.....
Cumprimentos
João Maia

jpdaria@gmail.com

HONDA CD 50

Bom dia


Procuro uma Honda CD 50 e há uns dias vi um nota em Paço Branco, que Joaquim Figueiredo possuía uma e pretendia vendê-lá.

Por não conseguir contactar/encontrar forma de estabelecer contacto e ter visto este endereço permiti-me usá-lo.

Peço por isso desculpa pelo abuso, caso nada tenha a ver com o assunto.

Caso possa ajudar-me, agradeço antecipadamente a atenção.

Cumprimentos
Luís Caiado

17/06/2011

IV FEIRA COLECIONISMO E VEICULO ANTIGO


O Clube Aventura e a Megre Motorsport, organizam nos dias 17 e 18 Setembro, a IV FEIRA DE COLECCIONISMO E DO VEÍCULO ANTIGO, em Águas – Penamacor.

Uma feira ao ar livre, cujo conceito foi introduzido, em Portugal, por José Megre, naquela que foi uma das suas últimas iniciativas e concilia a visita à Exposição/Museu com uma Feira de Coleccionismo e Automobilia.

O evento terá lugar numa quinta bicentenária, em Águas – Penamacor, na Beira Baixa, com cerca de 10 hectares e várias zonas de exposição. Tendo disponíveis, para os expositores, áreas cobertas (telheiro) e descobertas (exterior).  Este evento pretende promover o coleccionismo e os veículos antigos, bem como todas as áreas associadas.

Sendo um ponto de encontro para Clubes, Museus, Concentrações/Passeios e de todos aqueles que partilham interesse pelo coleccionismo, automóveis e motos clássicas.

Informamos que dispomos uma área exterior para os clubes que pretendam ter um stand de representação, durante o evento. Inscrições abertas até dia 02 de Setembro.

Para mais informações, por favor contacte, feirabb@clubeaventura.pt ou para o telemóvel 912 202 768

Ricardo Megre Megre Motorsport / Clube Aventura
Telm. 912 202 768 / Fax 217 553 926
Email: feirabb@clubeaventura.pt

16/06/2011

ENCONTRO DE MONCARAPACHO

"Não se realiza ..."

Em contacto tido ontem á noite com um elemento dos Amigos das 2 Rodas Antigas, de Moncarapacho, fomos informados que não se realiza o "Encontro de Ciclomotores Antigos" previsto para o próximo fim de semana, em Moncarapacho.

Alertamos os amigos que tinham programado a sua participação neste evento que o mesmo não terá lugar, facto que se lamenta.

15/06/2011

ENCONTRO DA MALHADA



Bom dia,

No âmbito do programa da tradicional Festa da Malhada, que se realiza anualmente no dia 24 de Junho no sítio da Malhada, junto à Ribeira de Odeleite (Concelho de Castro Marim) a ARCDAA - Associação Recreativa Cultural e Desportiva dos Amigos da Alta Mora vai organizar pela segunda vez um passeio/encontro de ciclomotores antigos (50cc).

Em anexo segue o cartaz do encontro e da Festa da Malhada, para os quais solicitamos e agradecemos a vossa colaboração no sentido de divulgarem o mesmos junto dos vossos amigos, familiares, conhecidos, etc.

Para efectuar a inscrição e obter mais informações consultar http://www.arcdaa.com/ ou contactar a organização pelo telm: 965284657.

Com os melhores cumprimentos
Valter Matias

MOBYLETTE

Bom dia,

No fim de semana comprei uma Mobylette AU-44 de 1960, agora gostaria  de a restaurar.
Pergunto se me podiam dar contactos de agentes ou pessoal que tenham peças para este modelo.
Grato pela atenção
António Ferreira
antonio.ferreira@efacec.com

13/06/2011

AMIGOS


Amigos fazem amigos.

Na descrição que fizemos ao longo desta jornada de fim de semana, contámos o azar que tiveram três associados nossos que viajavam numa carrinha que avariou em plena auto estrada, a cerca de 25 kilometros de Fátima.

Na altura agradecemos á Brigada de Transito da GNR pelo apoio e ajuda prestada ao grupo, transportando até um desses elementos a Fátima.

Na sequência desses acontecimentos era necessário que esse mesmo elemento, munido do seu capacete, voltasse ao local onde os outros dois companheiros o aguardavam, para conduzir o seu proprio veiculo.

Foi aí que teve a sorte de encontrar um desconhecido que se veio a revelar num grande e prestimoso amigo.

Fernando M. Martins, na sua Suzuki Burgman 400, transportou o nosso sócio e depois guiou os três até Fátima para se juntarem ao restante grupo que se encontrava no local do encontro.

Para este amigo o nosso reconhecido obrigado.

11º. ENCONTRO DE ALCAÇOVAS


Bom Dia

Sou de Alcáçovas, localidade do Alentejo onde passaram na deslocação a Fátima.
Estivemos em Fátima e encontramo-nos com alguns de vocês  a conversar no período da contagem das motas.
Dou a conhecer um passeio que vai haver na minha localidade no próximo fim semana.
Se tiverem interesse em cá vir terei todo os gosto em os receber.

Custodio Silva
Alcáçovas

FOTOS


Bom dia

Para os amigos que pretendam ver as fotos que recolhemos ao longo desta jornada de Peregrinação e Encontro em Fátima, podem consultar na barra do menu, em cima, o separador "Fotos" e escolher de entre todos os álbuns publicados.

Se alguém quiser divulgar as suas fotos, pode enviar-nos o link do sitio onde estão publicadas ou mandá-las para o nosso mail.

Desde já agradecemos aos autores dos álbuns aqui publicados, assim como toda a colaboração que quiserem e puderem dar-nos.

Obrigado
JJ Rodrigues

12/06/2011

PEREGRINAÇÃO VII


Setenta e duas horas depois de terem partido do Largo da Igreja de Conceição de Faro, regressaram os peregrinos ciclomotoristas, do nosso clube.

A esperá-los o presidente do Clube que tinha regressado logo ontem á noite e alguns familiares e amigos

Após percorrerem 760 kilometros, nas suas velhas máquinas com algumas avarias pelo caminho que se foram resolvendo, excepto duas ou três mais complicadas que obrigou os veiculos a seguirem no carro de apoio.

No final o amigo Vitor Afonso condutor da Famel Falcão que no primeiro dia viu partir-se a corrente, confessava que ainda era a de origem ou seja, tinha 49 anos.

Nas imagens que apresentamos da chegada não estão todos os que vieram a rodar porque alguns residindo noutras localidades que não a Conceição de Faro, foram directamente para suas casas, sem passarem pelo adro da nossa igreja.

11/06/2011

PEREGRINAÇÃO VI


Neste momento todos os nossos ciclomotoristas peregrinos já regressaram a Almeirim, para a pernoita e amanhã reiniciarem o percurso inverso que os trará até casa.

O dia decorreu com normalidade e após terem participado no Grande Encontro e no desfile, estiveram cerca das 17 horas no Santuário, após o que iniciaram o regresso.

Quanto ao recorde foi conseguido por larga vantagem e embora ainda não fosse divulgado  o numero de ciclomotores legais presentes no local , informação não oficial confirmou-nos que ultrapassou os 2300 veículos.

AGRADECIMENTO

No âmbito deste "Grande Encontro" e peregrinação, houve um grupo de três sócios nossos que por afazeres profissionais não puderam partir ontem a rodar como os restantes, por isso, só hoje de madrugada é que saíram, utilizando uma carrinha para os transportar e aos respectivos veículos.

No entanto a cerca de 25 kilometros do local da chegada, a carrinha sofreu uma avaria e não pode continuar. Chamada a assistência veio entretanto a Brigada de Transito da GNR que prestou todo o auxilio ao pequeno grupo, transportando até Fátima um dos elementos que lamentavelmente não tinha o capacete para poder conduzir o seu ciclomotor.

Por tudo isto em nome do grupo socorrido e do nosso Clube, fica um reconhecido obrigado á GNR e em particular aos elementos desta Brigada de Transito.

PEREGRINAÇÃO V


O grupo de peregrinos já se encontra em Fátima, tendo partido de Almeirim por volta das 7 horas, chegou a Fátima ás 9 horas, sem qualquer contratempo neste percurso.

Entretanto devido á grande concentração de ciclomotores para a entrada no "Grande Encontro" decidiram alterar os planos e dirigirem-se de imediato até esse local.

A presença e visita ao Santuário, ficará para a tarde de hoje.

Segundo a nossa delegação que se encontra desde ontem á tarde no local do "Grande Encontro", ontem, ás 22 horas, já tinham sido entregues 2500 sacos com os Kits de inscrição, o que significa que um dos objectivos deste encontro que era o de bater o recorde do Guiness, deverá ser largamente ultrapassado.

10/06/2011

GIGANTE


Ainda não falámos dele mas  "Gigante" o pequeno canideo que sempre acompanha o mestre "Chico" nestas andanças, também seguiu com o grupo que está a caminho de Fátima.

O Gigante e mestre Chico são repetentes nesta peregrinação que fazem pela 3ª. vez.

Que tal como todos os outros tenham uma boa jornada, tanto na ida como no regresso a casa.

PEREGRINAÇÃO IV


Todo o grupo peregrino chegou ao local de pernoita, em Almeirim, cerca 20 horas. No percurso desta tarde apenas um pequeno incidente a assinalar com a cabeça do motor do Sachs Lebre que afrouxou mas o problema foi rapidamente resolvido e o veiculo pode continuar a rodar.

Entretanto uma delegação do clube já se encontra em Fátima, onde fez as acreditações de todos os que vão a rodar e assim amanhã será mais fácil a integração no grande encontro.

Neste momento já muitos amigos vindos de todo o país, se encontram naquele local e contamos dentro em breve publicar algumas imagens recolhidas pela Ana Rita »»» (ver parte final do album)

PEREGRINAÇÃO III

Na primeira parte da jornada de hoje ou seja antes de Ferreira do Alentejo, onde o grupo almoçou, foi cumprida apesar de alguns contratempos, embora sem qualquer acidente de ordem pessoal.

Houve no entanto alguns incidentes com as velhas máquinas:
  1. O velho motor da Famel 77, não aguentou a dureza do percurso, gripou e teve de ir para o carro de apoio.
  2. Um pouco mais velha a corrente da Famel Falcão, partiu-se, ficou na estrada mas foi reparada e está operacional.
  3. Em plena estrada também um furo, a consequente mudança da camara de ar e tudo operacional com este veiculo.
Iniciaram agora a 2ª. parte da jornada de hoje que os levará até Almeirim, onde pernoitarão.

PEREGRINAÇÃO II

Cerca das 10,15 horas o grupo peregrino faz uma pequena paragem em Castro Verde, para arrefecer um pouco os pequenos motores e também os seus condutores poderem alimentar-se.

Até aqui tudo a correr bem sem qualquer contratempo a não ser algum frio que sentiram ao passar a serra do Caldeirão. Agora em pleno Alentejo as coisas vão mudar para melhor e embora com a ameaça de umas pesadas nuvens não há previsão de chuva.

PEREGRINAÇÃO 1


Eram 8 horas quando o primeiro grupo de ciclomotoristas peregrinos iniciou a marcha, tendo o 2º. grupo iniciado 5 minutos depois.

Antes todo o grupo peregrino, seus familiares e amigos, estiveram na Igreja de Nª.Sª. da Conceição, para assistir á bênção, dada pelo Padre Frei Paulo Ferreira que numas breves palavras aos peregrinos desejou a todos uma boa jornada quer na vida quer na própria estrada que vão percorrer até ao Santuário de Fátima.

Estiveram também presentes nesta cerimónia o senhores Presidentes do Município de Faro, da Freguesia de Conceição e da Casa do Povo de Conceição de Faro.

09/06/2011

TODOS A FÁTIMA

Tudo a postos para amanhã 48 associados e mais alguns acompanhantes, iniciarem a 4ª. Peregrinação ao Santuário de Fátima e também participarem no grande "Encontro Todos a Fátima".

Tal como afirmava ontem á noite um amigo, esta será uma oportunidade única para participar num evento que dificilmente voltaremos a ter: 

-Um Encontro com mais de 2.000 participantes.

Este Encontro é organizado pela Revista Da Moto Clássica, com a participação de muitos Clubes e entusiastas portugueses e alguns estrangeiros vindos da vizinha Espanha e do Luxemburgo.

Deixamos o acesso aos seguintes documentos, para consulta:
-Encontro Todos a Fátima Regulamento »»»
-O nosso Programa Horário »»»
-Lista Sócios Participantes »»»

07/06/2011

II ENCONTRO MOTAS ANTIGAS

Convite

O MCVC tem o prazer de o convidar para o II Encontro de Motas Antigas de Vila do Conde - no próximo dia 10 de Junho às 9h00 nos Jardins da Avenida Júlio Graça.

Sob o lema “as Ninfas do Ave”, o evento acontece no dia 10 de Junho dia de Portugal, Camões e das Comunidades Portuguesas, sendo as motas clássicas a fonte de inspiração para os apreciadores destes veículos.

O encontro recupera uma tradição antiga na cidade, no inicio dos anos 90 as motas antigas faziam parte das festas da Nª Srª do Socorro.

O regresso das clássicas a Vila do Conde promete animação e o mesmo objectivo:
-Preservar o património de Portugal, em especial as motas antigas!

Inscrição: -25€ com direito a t-shirt, lembrança, diploma, visitas e refeições.

Programa:

  • 09h00 – Inscrições e pequeno almoço
  • 10h30 – Passeio pela cidade
  • 11h00 – Visita à nova sede do MCVC (lanche)
  • 11h30 – Passeio Rural
  • 12h15 – Visita à Nau Quinhentista e Museu da Alfândega Régia
  • 13h30 – Almoço e entrega de lembranças
Organização: Motoclube de Vila do Conde com o apoio da autarquia local.
Contamos com a sua presença!

Desde já aceitem os nossos agradecimentos.
O presidente do MCVC - Sérgio Marques
Contactos:
mcvc@netcabo.pt
 Facebook – Motoclube de Vila do Conde
Nuno Cardoso - 91 226 00 61 Pedro Pinto – 96 513 97 71 A. Faria - 91 758 63 60

06/06/2011

NUMERO DE QUADRO

Para os amigos que pretendam pedir o Certificado de Matricula dos seus veículos antigos e no respectivo Livrete, emitido pela Câmara Municipal, não conste o numero de Quadro, damos no link abaixo, uma sugestão para o modelo da Declaração a apresentar no IMTT:

Modelo da Declaração »»»

Agradecemos a cortesia de Motoestaca que nos facultou a informação relativa a este documento.

04/06/2011

SACHS GUIZZO

Sou proprietário de uma Sachs Guizzo.
Ainda não vi nenhuma por aqui.
E também não sei como colocar fotos
Cumprimentos
Cândido

03/06/2011

NUMERO DE QUADRO

Aproveito a oportunidade para lhe pôr uma questão:

-Adquiri um ciclomotor de origem nacional  "Puch/Motoesa" que não tem nº de quadro. Disseram-me que IMTT atribui um número para ser gravado no quadro . Sabe dizer-me alguma coisa sobre isto?

Sem outro assunto de momento, com os melhores cumprimentos
Joaquim Brioa

5ª. EXPOSIÇÃO DAS FERREIRAS

A Secção de Desportos Motorizados do Futebol Clube de Ferreiras vai realizar, nos próximos dias 25 e 26 de Junho, a sua 5.ª Exposição de Motos Antigas, Motos de Competição, Motos Novas, Equipamentos Motard, Carros de Competição e Carros Tunning.

Esta exposição tem lugar no parque de estacionamento junto ao Parque Desportivo da Nora.

Programa

Sábado:
  • 09.00h - 13.00h – Recepção aos expositores
  • 13.00h - 03.00h – Muita animação com duas bandas rock pela noite dentro, comes e bebes, jogos tradicionais, etc ( por volta das 16h, iremos realizar um passeio mistério para a população em geral)
Domingo:
  • Às 10.00h – Desfile pelo concelho
  • Às 13.00h – Almoço (oferta) aos expositores seguido de entrega de lembranças