29/10/2010

HENRIQUE VENDA


O piloto Henrique Venda sofreu um grave acidente em Marselha, quando representava o nosso país numa prova para o Campeonato da Europa de Supercross.

O piloto algarvio foi evacuado para o hospital com traumatismo craniano, estando em situação muito delicada, com diagnóstico reservado.

Solidarizamo-nos com a sua família e amigos fazendo votos para uma total recuperação do Henrique.

Entretanto foi criado um "Movimento de Apoio ao Henrique" com informações actualizadas sobre o seu estado de saúde que poderá ser encontrado neste endereço »»»

22/10/2010

DESLOCAÇÃO A SEVILLA

O nosso Clube participará mais uma vez na Concentracion Internacional de Motos Antiquas de Bellavista, Sevilha que se realiza no próximo Domingo, dia 24, naquela localidade do sul de Espanha.

Trinta associados nossos já confirmaram a sua inscrição no evento que é organizado pelo Club de Motos Clasicas "ER BOTICA",  nome de antigo campeão motociclista espanhol Juan Lopéz (Botica) e actual presidente do clube.

20/10/2010

MARCELINO DOS SANTOS

Mais fotos »»»

Boa tarde,

Venho por este meio pedir ajuda na identificação do modelo de um ciclomotor que possuo e sobre o qual, após ter realizado diversas pesquisas nenhuma informação encontrei.

Foi comercializado por MARCELINO DOS SANTOS & Cª, Lda, pois possui uma chapa de identificação no deposito, tem um motor Zundapp com 50 cm3, com pedais, de duas velocidades de punho, banco triangular de borracha e penso ser dos anos 50.

Está desmontada e dado que pretendia proceder ao seu restauro, gostaria de saber qual o seu modelo. Junto as fotos em anexo.

Com os melhores cumprimentos,
Rui Mateus

15/10/2010

MOTA WIESEL

Dirijo-me a vós na tentativa de reconstruir a história de uma pequena empresa sediada no Sul da Alemanha.

A empresa chamava-se Mota ou Motra (?) estava sediada em Nagold, fabricava motores e produziu também entre 1949 e 1952 uma mota/motorizada com o nome de Mota (Motra) Wiesel.

Um Engenheiro (mecânico) que na altura trabalhou para essa firma contou-me que a empresa " Mota Maschinenbau GmbH, Nagold" forneceu motores para uma empresa portuguesa na regiao do Porto que produziu um pequeno motociclo 74 ccm.
Ele esteve no Porto em 1951 para tentar resolver problemas de ordem técnica, no entanto não se lembra do nome da Empresa.
A firma não terá fornecido para Portugal mais do que cerca de 500 motores.

Agradeço toda e qualquer informação relacionada com este assunto.
Junto envio uma foto da MOTRA WIESEL e de um motor MOTA.
Atenciosamente
Manfred Ratzinger
(jorge rodrigues)

5º. SALÃO AUTOMOVEL, MOTOS ANTIGAS E PEÇAS


Feira de Clássicos e o Passeio de Motos e Motorizadas Antigas a realizar nas Caldas da Rainha - EXPOESTE nos dias 13 e 14 de Novembro 2010.
Aproveitamos para convidar o V/ Clube a estar presente na N/ Feira.
Alguma duvida não hesite em nos contactar.
Atentamente
Vitor Santos

12/10/2010

TROIA


Muito bom dia!
Ando para comprar uma motinha para andar aqui ás voltas mas gostava de saber se é mesmo verdade porque acho que não seja pois não encontro registos na net sobre a mota que me dizem que é.

Trata-se de uma Casal Troia!?

Pois até aqui está tudo bem parece tudo bem depois aparece isto!
(Eu penso ser uma Forvel Vip-2)
Como gostava de ter a certeza se esta mota existiu mesmo Casal Troia mas das pikininas?
Gostava mesmo que me ajuda-se pois não quero comprar coisas sei lá de onde vem...
Se me puder ajudar agradecia imenso.
Se souber de alguma a venda boa ou por restaurar diga-me.
Aguardo a sua resposta.
Maiores cumprimentos
André Pinto

09/10/2010

SACHS SPADA CRUZADOR


Caro senhor,

Venho por este meio solicitar se tem ou conhece alguém que tenha um guarda lamas traseiro e o aro do farol para uma Sachs Spada Cruzador igual a das imagens em anexo.
Agradeço resposta.
Melhores cumprimentos
José Serra
jmcserra@hotmail.com

07/10/2010

OCULOS GRADUADOS

Caros amigos.

No dia dos nosso Encontro de Ciclomotores antigos em Almodôvar no dia 12 de Setembro, um senhor achou um par de oculos graduados em cima de uma ponte por onde decorreu o passeio de ciclomotores quando vinha-mos da localidade da Corte Zorrinho.

Passem a informação aos vossos associados e amigos pois os óculos são graduados e com certeza estão a fazer falta a alguém .

QUALQUER INFORMAÇÃO CONTACTAR O MOTO CLUBE DE ALMODOVAR

Cumprimentos a todos
José António
Moto Clube de Almodôvar

03/10/2010

CASAL FORVEL

Boas,
Gostava de saber mais ou menos quanto fica restaurar completamente uma Forvel Vip2 de 1977.
Só para ter mais ou menos uma ideia pois queria fazê-lo como prenda para o meu pai